top of page
  • Foto do escritorEspaço Atmosphera

Vai ter amigo fiel no dia do seu casamento?

Atualizado: 3 de mar. de 2020

O momento mais importante na vida de um casal, ganha mais significado quando partilhado com os amigos mais queridos, e nessa lista não pode faltar "outra espécie" de amigos: os seus bichinhos de estimação que também fazem questão de participar!


Dizem que o cachorro é o melhor amigo do homem e, confirmando o ditado, os donos de cãezinhos, não dispensam o seu mascote do coração nem no dia em que dizem "sim". Quem convive com eles, pode garantir o quanto são companheiros fiéis, e na hora do casamento é praticamente impossível não incluí-los na cerimônia. Mas há que se ter algumas precauções, tanto com a decoração de casamento – já imaginou se resolvem deixar uma "marquinha" no tapete da nave? –, quanto com o bem-estar dos bichinhos. Enquanto vocês trocam frases curtas de amor durante os votos, é preciso garantir que eles também estejam confortáveis nesse ambiente.


Animais de estimação são como crianças, carinhosos e um pouco imprevisíveis, então é melhor planejar a sua participação em um enlace. E tenham em mente que, algumas igrejas não permitem a entrada de animais, então devem checar com antecedência se essa é uma opção possível, caso esse seja o seu local de celebração.


Convidados ou ajudantes

O primeiro passo a se pensar é qual será a função do seu pet na grande dia. Alguns casai,s só querem que os seus bichinhos façam parte do ensaio fotográfico e estejam presentes durante a cerimônia de casamento. Neste caso, basta arrumá-los (um banho é indispensável), enfeitá-los com algum detalhe fofinho e pedir que alguém de confiança esteja de olho. E se vocês realmente quiserem tranquilidade absoluta, é possível contratar um cuidador especialmente para a ocasião.


Mas há também quem queira que eles participem ativamente do dia do casamento, como "pajens", e então mais cuidados são necessários. Se o seu cão ou gato, já se mostra obediente e tranquilo, vocês podem ficar mais calmos quanto à entrada, e existem várias formas para que eles levem as alianças. Podem colocá-las presas à coleira ou em uma caixinha presa nas costas, e o bichinho também pode levar uma cestinha na boca.


Muitos deles, são capazes de entrarem sozinhos com algum treinamento prévio, para que estejam familiarizados com o cenário, mas o melhor é que entrem acompanhados, já que se trata de uma situação especial, e eles podem se assustar com a quantidade de pessoas. E sabendo que durante a festa vocês estarão ocupados, com todos os convidados, com os registros fotográficos e tudo mais, enquanto o seu bichinho estiver no espaço contratado para a festa de casamento, o melhor é que sua "babá" do dia continue ao lado.


Vestidos a caráter

Depois de pensar em todos os detalhes para a festa de casamento, desde os detalhes da decoração das mesas do casamento até à playlist que tocará durante a festa, é chegada a hora mais divertida: escolher o look do seu cachorro! Um pet de roupinha pode ser bem fofo, mas o conforto do animal deve ser sempre a prioridade. Se ele não está acostumado a usar acessórios, pouco a pouco introduza algo para que ele sinta como é.


Alguns cachorros não se importam em usar peças de roupas, mas outros ficam extremamente irritados, então saibam identificar qual é o caso do seu, e respeitem a sua vontade. Os acessórios mais fáceis são os detalhes para o pescoço, como lenços estampados com a mesma paleta de cores do enlace, gravatas borboleta de vários modelos e, se for um animal com pelo maior, é possível arriscar lacinhos também.


Relaxados e felizes

Os pets normalmente são bastante sensíveis, e conseguem identificar perfeitamente o estado de ânimo de seus donos. No dia em que vocês trocam frases curtas de amor diante do altar estarão bem felizes, e o seu bichinho de estimação com certeza sentirá isso. Ainda assim, toda a movimentação sai de sua rotina e, para eles, pode ser muito estressante, por isso tenham paciência com comportamentos fora do comum.


Para que o dia siga sendo um sucesso, depois da cerimônia, das fotos e, claro, dos elogios dos convidados encantados com o seu “bebê canino”, o melhor é que ele volte para casa tranquilamente e vocês continuem a comemoração ao som das músicas da festa do casamento. Essa é uma ótima alternativa, tanto para um maior conforto dos convidados, já que alguns podem ter medo ou alergia, quanto para não expor os bichinhos a um mar de comidas deliciosas que não podem comer, como o próprio bolo de casamento. Com todos os cuidados, será um dia inesquecível para toda a família.



O Espaço Atmosphera, dispõe de um ambiente flexível para que os noivos, aniversariantes, debutantes e gestores de eventos possam ter infinitas possibilidades de estilo e de decoração para a sua festa, afinal, somos o espaço para festas mais elegante e moderno do Guarujá.


Agende um horário e venha conferir a nossa estrutura completa e soluções maravilhosas para a sua festa de casamento.


Conheça as vantagens para o sucesso da sua festa!


500m² de Salão Climatizado

Pré Decoração Inclusa

Excelente Localização

Mobiliário Tiffany

Sala da Noiva


Whatsapp: (13) 9 7409-7766 -

Tel: (13) 3329-2737 .

Rua Buenos Aires, 784 - Vila Maia - Guarujá .


Espaço Atmosphera, um Espaço à altura dos seus Sonhos.



Um Espaço à Altura dos seus Sonhos! O espaço Atmosphera é o local ideal para celebrar momentos memoráveis em Guarujá desde 2014 com requinte, exclusividade, personalidade e toda sofisticação que a sua celebração merece! Um local amplo e versátil para realização de casamentos, festas de 15 anos, aniversários, formaturas e eventos corporativos.

Espaço para festa de casamento, Espaço para eventos, Espaço para festa de casamento em guarujá, espaço para eventos, Espaço para festa de debutante, Espaço para festa de 15 anos, Buffet para festa de 15 anos , salão de festas em guarujá, espaço para festas em guarujá, espaço para aniversários em guarujá, buffet para casamento em guarujá, buffet para aniversário em guarujá, salão de festa em guarujá, locação salão de festa em guarujá,


Conteúdo com referência https:casamentos.com.br

9 visualizações0 comentário
bottom of page