top of page
  • Foto do escritorEspaço Atmosphera

Como organizar as mesas da sua festa de casamento

Atualizado: 3 de mar. de 2020

Organizar uma festa de casamento não é uma tarefa fácil, um dos pontos que exige muita atenção, são as mesas, existem diversas formas de organiza-las, confira nossas dicas e converse com sua assessoria de casamento para escolher a melhor setorização de mesas de casamento.




Fazer o mapeamento das mesas é como montar um quebra cabeças. Você precisa considerar o conforto dos convidados, a personalidade, grau de contato, estado civil, entre outros detalhes, para que eles se sintam à vontade durante a sua festa de casamento e possa curtir muito o evento. Por isso, é fundamental que você reserve um bom tempo da sua agenda para fazer a organização das mesas para a festa do seu casamento, com calma, garantindo assim a escolha certa para cada convidado.


Para começar a setorização, tenha um mapa do espaço contratado para o evento, com a localização de cada mesa da festa – incluindo bar e lounge. Depois, determine uma nomenclatura para cada mesa, você pode abusar da criatividade e usar nome de países, flores, filmes favoritos do casal, local que passaram férias, ou números. O ideal é que a nomenclatura seja algo relacionado ao casal. Acredite, com a setorização das mesas, fica bem mais fácil para os convidados se localizarem e poderem curtir a sua linda festa de casamento.


Definiu como vai setorizar as mesas?! Agora você precisa organizar os convidados por grupos!


O casal pode preferir escolher o local exato para cada convidado, porém isso, pode te dar um trabalhão e pode não agradar à todos. Uma excelente solução é separar os convidados por grupos e nomear a região que eles devem sentar, por exemplo:

Os baladeiros: sempre tem aquela galera que ama dançar, então reserve uma região pertinho da pista de dança e do bar, sabemos que essa turma vai animar muito a sua festa de casamento.

Os idosos: precisam de um cantinho mais confortável e longe da agitação para curtir a festa de casamento, mas lembrem-se, eles querem uma boa visão de tudo o que está acontecendo na festa.


Famílias com crianças: caso a sua festa de casamento tenha muitas crianças, o ideal é que você contrate uma equipe de recreação para maior diversão dos pequenos e ilustres convidados. O ideal é acomodar grupos de famílias com crianças próximos da área de recreação, assim as crianças, conseguem ficar mais à vontade ao verem os pais enquanto brincam e vice-versa.


Feito isso, agora é só adaptar esse mesmo esquema de acordo com o perfil dos seus convidados para a sua festa de casamento.

Priorize a afinidade dos grupos, você deve considerar a afinidade que os convidados têm entre si. É legal fazer novas amizades, mas é muito mais divertido curtir uma festa de casamento com pessoas que já temos algo em comum, por isso coloque os convidados que você sabe que se conhecem em grupos mais próximos, desta forma eles podem curtir a sua festa de casamento ao lado de pessoas conhecidas e a sua festa vai ficar muito mais descontraída.


Controlar as mesas marcadas para a sua festa de casamento, é muito simples, você deve contar com uma equipe de assessoria, que devem receber seus convidados e direcionar os mesmos para o local que você escolheu. E para indicar qual é a mesa que cada convidado deve sentar na sua festa de casamento, utilize placas, elas precisam seguir a identidade visual da sua decoração, portanto, capriche na escolha dos materiais, estampas e fontes. Além de chamar atenção, eles precisam ser lindos e será né?!



Aqui no blog do Espaço Atmosphera você vai encontrar dicas incríveis para a realização da sua festa de casamento. Afinal somos o espaço para casamento mais elegante e moderno do Guarujá.


Agende um horário e venha conferir a nossa estrutura completa e soluções maravilhosas para a sua festa de casamento.


Conheça as vantagens para o sucesso da sua festa!


500m² de Salão Climatizado

Pré Decoração Inclusa

Excelente Localização

Mobiliário Tiffany

Sala da Noiva


Whatsapp: (13) 9 7409-7766 -

Tel: (13) 3329-2737 .

Rua Buenos Aires, 784 - Vila Maia - Guarujá .


Espaço Atmosphera, um Espaço à altura dos seus Sonhos.



Um Espaço à Altura dos seus Sonhos! O espaço Atmosphera é o local ideal para celebrar momentos memoráveis em Guarujá desde 2014 com requinte, exclusividade, personalidade e toda sofisticação que a sua celebração merece! Um local amplo e versátil para realização de casamentos, festas de 15 anos, aniversários, formaturas e eventos corporativos.

Espaço para festa de casamento, Espaço para eventos, Espaço para festa de casamento em guarujá, espaço para eventos, Espaço para festa de debutante, Espaço para festa de 15 anos, Buffet para festa de 15 anos , salão de festas em guarujá, espaço para festas em guarujá, espaço para aniversários em guarujá, buffet para casamento em guarujá, buffet para aniversário em guarujá, salão de festa em guarujá, locação salão de festa em guarujá,

10 visualizações0 comentário
bottom of page