top of page
  • Foto do escritorEspaço Atmosphera

Como organizar as mesas para a sua festa de casamento.

Atualizado: 3 de mar. de 2020

Conseguir acomodar todos seus convidados na sua festa de casamento não é uma tarefa fácil, já que deve se preocupar em deixá-los à vontade e bem acompanhados. Vejam como podem organizar suas mesas, para que a festa de casamento seja o sucesso que você sempre sonhou.



Depois de preparar a lista de convidados, que pode ser um dos passos mais difíceis para os noivos, é preciso pensar em que tem ligação direta com os seus amigos e familiares: devem decidir e coordenar o planejamento dos lugares de cada pessoa, para que as mesas estejam em perfeita harmonia com a decoração da festa casamento, para que todos estejam em lugares satisfatórios e que possam circular com tranquilidade pelo espaço escolhido para a recepção.


Essa é uma tarefa que não pode ser delegada para outras pessoas, já que são os noivos que conhecem os convidados como ninguém, e sendo assim saberão perfeitamente onde eles se sentirão melhor.


1. Mesas - para organizar os lugares nas mesas para os convidados, é necessário saber qual o tipo de mesa, tamanho e quantos convidados podem se sentar em cada uma delas.


2. Organização - recomendamos usar planilhas para organizar os lugares que seus convidados ocuparão durante a festa de casamento, colocando o nome da família e o número de pessoas que a acompanham, isso os ajudará bastante na distribuição.

3. Distribuição dos convidados - depois de elaborar a planilha com todos os convidados e seus acompanhantes, tendo em vista apenas as pessoas confirmadas, separe-os por grupos. Provavelmente os noivos possuem diferentes círculos sociais e muitos dos convidados se encaixarão em cada um deles. Atentem-se às pessoas que podem ter alguma desavença com alguém do mesmo grupo, e tentem colocá-las em mesas separadas. Para estes, busquem uma mesa que, ainda que seja de outro círculo, possa ter afinidades e estilo de vida em comum.


4. Convidados sozinhos - é muito provável que haja convidados que não pertençam a nenhum dos grupos. Ao invés de colocar todos esses convidados que irão sozinhos em uma mesa, aloque-os na mesa de outros grupos, com os quais também possuem afinidades. A conversa fluirá muito melhor e vocês evitam que este convidado se sinta na “mesa de sobras”.


5. Mapa para convidados e plaquinhas

Lembrem-se que quando começa a recepção, geralmente todos os convidados chegam ao mesmo tempo. Por isso é recomendável que façam um plano de assentos para deixar exposto na porta e ou em mãos da assessora de festa, com um mapa de forma original com seu toque pessoal, assim cada convidado poderá se dirigir às suas mesas. É importante também que as mesas tenham cartões de identificação ou placas com o nome de quem irá ocupar cada lugar.


6. Mesa dos Noivos - é usual em sua festa de casamento, ter uma para a família ou mesa presidencial, onde sentarão apenas os noivos, família de primeiro grau e padrinhos.


Saber organizar a mesa dos convidados pode ser um desafio, mas faz parte do seu grande dia e você quer que tudo seja perfeito, não é mesmo? Lembrem-se que todos os caminhos devem levar ao bolo de casamento, já que a circulação é um item fundamental para que todos se divirtam com liberdade.



O Espaço Atmosphera dispõe de um ambiente flexível para que os noivos, aniversariantes, debutantes e gestores de eventos possam ter infinitas possibilidades de estilo e de decoração para a sua festa, afinal, somos o espaço para festas mais elegante e moderno do Guarujá.


Agende um horário e venha conferir a nossa estrutura completa e soluções maravilhosas para a sua festa de casamento.


Conheça as vantagens para o sucesso da sua festa!


500m² de Salão Climatizado

Pré Decoração Inclusa

Excelente Localização

Mobiliário Tiffany

Sala da Noiva


Whatsapp: (13) 9 7409-7766 -

Tel: (13) 3329-2737 .

Rua Buenos Aires, 784 - Vila Maia - Guarujá .


Espaço Atmosphera, um Espaço à altura dos seus Sonhos.



Um Espaço à Altura dos seus Sonhos! O espaço Atmosphera é o local ideal para celebrar momentos memoráveis em Guarujá desde 2014 com requinte, exclusividade, personalidade e toda sofisticação que a sua celebração merece! Um local amplo e versátil para realização de casamentos, festas de 15 anos, aniversários, formaturas e eventos corporativos.

Espaço para festa de casamento, Espaço para eventos, Espaço para festa de casamento em guarujá, espaço para eventos, Espaço para festa de debutante, Espaço para festa de 15 anos, Buffet para festa de 15 anos , salão de festas em guarujá, espaço para festas em guarujá, espaço para aniversários em guarujá, buffet para casamento em guarujá, buffet para aniversário em guarujá, salão de festa em guarujá, locação salão de festa em guarujá,



Conteúdo com referência https:casamentos.com.br

65 visualizações0 comentário
bottom of page